Pesquise

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Grupo de Comunhão (13/07/2009)


Estava indo para o trabalho e numa pequena distração passei a lombada eletrônica acima da velocidade permitida. Poxa! Fiquei chateado. Eu sabia aonde era a lombada e sabia que deveria passar devagar e com cuidado. Algumas vezes, o mesmo acontece conosco em relação ao PECADO. Ficamos distraídos e mesmo com todos os avisos e alertas, COMETEMOS O ERRO.

Gostaria de analisar nossa caminhada cristã, comparando ela com três tipos de transportes: Mobiletes, Motocicletas e Carros.

Mobilete: São Irmãos que estão na igreja por gostar de alguma coisa, do pastor, de uma garota, pelos amigos e etc. È considerado Crente, contudo ele acredita apenas em si e anda sem restrições, sem limites de velocidade, sem capacetes para proteção. Em fim, vive sem segurança. Correndo grandes riscos de sofrer acidentes e decepções profundas.

Motocicletas: Assim como as Mobiletes, gostam de andar sem limites e correm grandes riscos também. Enganados pela falsa proteção do uso de capacetes que protegem somente sua cabeça, mais o restante do corpo está desprotegido. Confiam em si para realização da maioria das coisas e só clamam a Deus quando não encontram nenhuma saída.

Carros: Cercado pelo amor de Deus, o Cristão está completamente envolvido pela graça salvadora e redentora, tendo com ele, inúmeros itens para sua proteção e segurança. O próprio carro já é uma armadura, cintos de segurança, air bag, freios ABS, extintores e triangulo tentam impedi o acidente e/ou que ele tome proporções maiores.

Em nossas vidas irão surgir vários obstáculos, alguns já conhecemos e sabemos que estarão lá. Exemplo: um alcoólatra jamais pode ir e sentar em um bar por sentar, ou será difícil ele continuar sóbrio. Então, geralmente ele evita esta situação. Contudo, existirão outros obstáculos que não serão tão fácil de evitar. Assim como um buraco na pista, eles aparecem de surpresa e só vamos identificá-lo ao nos aproximarmos ou após cruzarmos o mesmo. Se não estivermos atentos para pararmos ou diminuirmos rapidamente a nossa velocidade, eles trarão prejuízos para a caminhada.

O PECADO sempre irá surgir, cabe a nós escolhermos se vamos enfrentá-los de mobilete, de motocicleta ou de carro.

O que você tem escolhido pra sua vida?

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse texto Joel, parabéns pela reflexão pertinente e inteligente. Que Jesus continue te usando!!!!

midwolfire disse...

Acho que algumas vezes na vida andei foi de bibicleta... kkkk
e com tanto risco acabei me machucando... mas é isso mesmo.
Melhor aprender, mesmo que seja da forma mais difícil.

Um Grande Abraço Joel!!!

Simone Lima disse...

Lindaa introdução! Adoreiii!!
Fique na Pazz!!

Xeero;*